Jards Macalé

Jards Macalé

Jards Macalé acaba de lançar seu novo álbum “Besta Fera” - um disco com repertório totalmente inédito - o primeiro em muitos anos, composto por Jards em parceria com alguns dos mais importantes compositores da nova geração, como Kiko Dinucci, Romulo Fróes, Ava Rocha, Rodrigo Campos e Tim Bernardes. Um grande disco, feito com liberdade e soltura, para a honrar a inigualável trajetória desse artista genial. Lançado mundialmente nas plataformas digitais pelo selo Altafonte, o novo trabalho vem alcançando enorme sucesso e reconhecimento da crítica especializada.

Neste novo álbum, o mestre dá continuidade a sua trajetória inquieta e transgressora, de tanta contribuição à história da música popular brasileira. Não é de hoje que Jards Macalé traça novos caminhos para a canção brasileira - seja criando uma nova prosódia para a letra de música no Brasil ao lado de grandes poetas como Wally Salomão, Capinam e Torquato Neto; seja construindo um som poderoso ao lado de músicos extraordinários como Tuty Moreno e Lanny Gordin, que influenciou todas as gerações posteriores à sua. Em 2018, Macalé experimentou novos encontros e configurações musicais para retomar seu processo criativo em sua potência máxima - como diretor musical, arranjador e compositor de todas as doze canções do álbum, em parcerias diversas.

Para os shows de lançamento de “Besta Fera”, Macalé sobe ao palco acompanhado por seu vigoroso trio de jovens músicos, que também são a base de gravação do disco. Thomas Harres na bateria, Pedro Dantas no baixo e Victor Gottardi na guitarra, acompanham o mestre num repertorio que vai apresentar as músicas do novo disco e também passear por clássicos de 50 anos de carreira.

Scroll to top